sábado, 28 de março de 2009

Hora do Planeta - 28/03 (sábado) - 20:30 até 21:30 hs.


O WWF-Brasil participa pela primeira vez da Hora do Planeta, um ato simbólico, que será realizado dia 28 de março, às 20h30, no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.

O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem como objetivo chamar para uma reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas.

Participe!

É simples.

Apague todas as luzes possíveis de sua casa !


O que é a Hora do Planeta?


Todos nós sabemos que o mundo está enfrentando grandes problemas como poluição e desmatamento, por isto, empresas de todo o mundo se uniram a WWF (organização não governamental que luta por causas humanas e ambientais) para celebrar a Hora do Planeta!

A Hora do Planeta 2009 acontecerá no dia 28 de Março, às 20:30 (mesmo horário para o Brasil e Portugal), durante uma hora, todos deverão desligar o maior número possível de eletrônicos e luzes elétricas, em ajuda ao nosso planeta Terra.


Em 2009, a “Hora do Planeta” pretende contar com a adesão de mais de mil cidades e 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Além do Rio de Janeiro e São Paulo, mais de 170 cidades de 62 países devem aderir ao movimento - entre elas, Atenas, Buenos Aires, Edimburgo e Nova York.

O ato de apagar as luzes foi escolhido por que a geração de energia elétrica é responsável pela emissão de grande parte dos gases do efeito estufa.


Amigos da Natureza conto com vocês !!!

VAMOS FAZER A NOSSA PARTE!!!

4 comentários:

Srta. Coisa disse...

acompanhado do texto abaixo..."todos temos escuros"... este chamamento parece salvação!
eu aderi e me senti menos escura... é assim quando fazemos algo pelo que acreditamos...
beijo

Escrevendo na Pele disse...

Eu gostei disso...

Ricardo Valente disse...

Não tive condições, mas louvável atitude e post. Abraço!

[ rod ] ® disse...

Eu literalmente fiquei no escuro... eu e a bateria do notebook...

Abçs meu caro e,





Oh, tem NOVIDADE NO AR:

O dogMas visita o blogue Quase 3.0 HOJE com o post inédito MEMÓRIAS...

Vai lá ler o que escrevi.


http://quase3ponto0.blogspot.com/